4 segredos para dormir bem a noite

Depois de um dia cansativo, você só quer chegar em casa, tomar um banho, comer e dormir bem durante toda a noite, certo? Você pensa que, após se deitar, é só fechar os olhos e um bom sono virá em seguida… #sqn

Você vira pra lá, vira pra cá e nada do sono! Às vezes você até dorme, mas é um sono ruim e acorda com a sensação de ter corrido uma maratona a noite.

E se eu te falar que isso é simples de resolver? E que você não precisa de remédio? O que você precisa é criar hábitos saudáveis em sua rotina diária e a noite, quando você estiver pronta, será levada para a terra dos sonhos.

Então vamos definir o objetivo: – Quero dormir e descansar bem, o que devo fazer?

Veja aqui os 4 segredos para dormir bem a noite:

#1 Escurecer as luzes

A melatonina, um dos principais hormônios do sono, é liberada em resposta à escuridão e uma sala com “uma luz brilhante” perturba esse processo. É por isso que é importante se desconectar dos computadores, celulares e TV de 1 a 2 horas antes de dormir. E não se esqueça de desligar todas as luzes do quarto e fechar bem as cortinas – você pode usar também uma máscara para dormir.

Se você precisa de algo para te relaxar, tente escutar músicas, livros de áudios ou uma meditação guiada.

#2 Jante mais cedo

Sim, existem certos alimentos que devem ser evitados no período logo anterior ao sono. Se você fizer uma refeição pesada antes de dormir, você pode se sentir desconfortável ao se deitar, já que os ácidos gástricos (responsáveis pela digestão) se movimentam no estômago, podendo ocasionar azia em você.

#3 Crie um ritual

Olha só que interessante: os pais são realmente bons na criação de rituais para seus filhos, mas eles não são tão bons em aderir a um deles. Que coisa heim?!

As crianças precisam colocar seus pijamas, escovar os dentes, escutar uma historinha e dormir cedo. E, então, como um adulto interpreta essa rotina? Para alguns, pode significar trabalhar até tarde, ver tv ou ficar no computador, jantar tarde e às vezes nem escovar os dentes ou colocar a roupa certa para dormir.

Então cuide de você tão bem quanto você cuida dos seus filhos. Você merece descansar depois de um dia tão tumultuado.

#4 Vá para a cama para descansar – não para dormir

Existem noites em que a gente deita na cama, mas não adormece imediatamente. Isso é normal, afinal ficamos pensando em como foi o nosso dia ou em algum problema que não conseguimos resolver… mas o importante é não se sentir frustrada.

Você deve deitar na cama para descansar e não para dormir. É importante fazer essa distinção, ok?

O objetivo é  desligar as luzes e o computador, deitar em uma cama confortável, em um quarto quieto, escuro e aconchegante. Se você tirar o aspecto de desempenho do sono, ele funciona muito melhor.

Então o que fazer nas noites em que você simplesmente não consegue dormir?

Pense em como é incrível se deitar, esticar o corpo, agradecer por estar em casa e ter um momento para sonhar! Antes de perceber você estará realmente sonhando.

Siga estes segredos para dormir bem a noite e me fala o que você achou, tá bem? Se tiver mais segredos compartilha aqui comigo, vou adorar!

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Beijos!

 

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