5 ideias de café da manhã Low Carb que vai te satisfazer completamente

Vocês estão cortando carboidratos da alimentação de vocês? Se estiverem focadas na construção ou manutenção muscular, vocês podem se interessar em dar um up no consumo de proteína ao invés de carboidratos como a base do seu café da manhã, por exemplo. O que vocês acham?

Além disso, se vocês tendem a comer muito carboidrato no final do dia, pode ser uma boa idéia começar com um café da manhã com baixa quantidade de carboidrato.

Então qualquer que seja a razão, vocês vão adorar experimentar qualquer uma dessas 5 ideias de café da manhã low carb que eu trouxe para vocês!

Prontas? Vamos lá!

#1 Ovos

– Ovo Olívia?

Sim meninas, ovo! Conversa vai, conversa vem, ovo faz mal ou não?

Vamos lá para o que eu já tenho falado para vocês – Excesso faz mal.

Ovos são incrivelmente práticos, vocês não acham? Cozidos, mexidos ou fritos. Um ovo de galinha tem praticamente 0,8 gramas de carboidrato, então você pode aproveitar.

Vocês podem:

  • Levar ovos cozidos de lanche para o trabalho.
  • Colocar ovos cozidos na salada.
  • Colocar um ovo na sua sopa

#2 Panqueca de couve flor

café da manhã low carb

Isso mesmo, panqueca de couve flor. É uma delícia, light, não vai farinha, não tem glúten e ainda é super fácil de fazer! 

Ingredientes

  • 3/4 de cabeça de couve-flor
  • 2 ovos
  • Suco de 1/2 limão
  • 1/4 de xícara (chá) de salsinha fresca picada
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Então vamos preparar essa delícia? É bem simples, primeiro preaqueça o forno a 190ºC, em seguida corte a couve-flor em pedaços pequenos e bata no processador até obter a consistência de farelo.

Depois coloque em uma tigela e leve ao micro-ondas por dois minutos. Retire, mexa e coloque de volta por mais dois minutos. Coloque a mistura em um pano de prato bem limpo, ok? Tenha bastante cuidado para não se queimar, nesse momento nós vamos torer para retirar toda a água.

Em outra tigela , bata os ovos, adicione a couve-flor drenada, a salsinha e o suco de limão.
Tempere com sal e pimenta e misture até ficar homogêneo.
Está com fome? Porque estamos quase lá!

Forre uma assadeira com papel-manteiga e agora modele seis panquecas na assadeira.
Leve ao forno por 10 minutos e depois vire as panquecas e deixe assar por mais cinco minutos.
Depois de assar, retire e coleque-as em uma frigideira, sem óleo, apenas para dourar.

E está pronto.

#3 Misto Quente sem pão

Em uma frigideira anti aderente, coloque uma fatia grossa de mussarela, deixe fritar até criar uma crostinha, vire com usando uma espátula e coloque alguma proteína, como por exemplo peito de frango desfiado, tomate fatiado e orégano.

#4 Creme de Abacate

café da manhã low carb

O abacate é uma fruta com pouco carboidrato, rico em fibras e gordura boa, e ainda por cima super gostoso, não é?

Para fazer o creme, bata no liquidificador, meio abacate com uma colher de creme de leite, óleo de coco ou leite de coco. Adicione adoçante a gosto.

#5 Chips de batata doce

Meninas olhem o tanto que essa receita é fácil! Elas ficam muito crocantes, com nenhuma gordura adicionada e cheias de sabor.

Ingredientes:

  • Batata doce;
  • Sal e pimenta do reino.

Modo de preparo:

  1. Forre o prato do microondas com duas folhas de papel toalha;
  2. Fatie a batata doce bem fininha (é bom usar um fatiador);
  3. Distribua as fatias sobre o papel toalha (não sobrepor umas sobre as outras);
  4. Ligue na potência máxima por 3 minutos;
  5. Vire as batatas e coloque mais 2 minutos;
  6. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Prontinho! Agora vocês tem um snack super saudável para petiscar a tarde, o que acham?

Nooossa fiquei com água na boca depois de todas essas delícias que coloquei aqui para vocês!

E então, preparadas para um café da manhã reforçado? Me conta aqui nos comentários qual é o seu café da manhã low carb favorito?

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