Alimentação Pré-treino: O que Comer Antes de Treinar

Alimentação Pré-treino

Você já se pegou naquela dúvida do que comer antes de treinar? As minhas alunas e seguidoras sempre me perguntam isso, pois não sabem qual alimento escolher para o pré-treino e, às vezes, acabam tomando decisões erradas para essas refeições.

A alimentação pré-treino deve ser levada a sério, porque é decisiva para o bom rendimento e bem-estar durante as atividades físicas. Para te ajudar com essa dúvida, eu vou deixar aqui algumas dicas de como escolher o que comer antes de treinar. Olha só!

 

Por que ter uma boa alimentação pré-treino

Durante a prática de exercícios físicos, o corpo precisa de energia extra para suportar as atividades que você está fazendo. Claro que quanto mais intensas forem, mais esforços ela irão demandar.

É por isso que a alimentação pré-treino é tão importante. Você precisa fornecer ao seu corpo alimentos adequados para que ele consiga gerar a energia, força e resistência suficientes e, não menos importante, para que você permaneça hidratada, diminua as chances de ter lesões e fadigas.

 

Quais alimentos comer antes de treinar

Boas opções de alimentos para comer no pré-treino são os carboidratos. Esses alimentos, depois de digeridos, produzem glicose em nosso corpo, um elemento energético responsável por preservar a integridade muscular durante os treinamentos moderados e mais intensos.

Entretanto, não são todos os carboidratos que podem ser ingeridos. A digestão dos carbos complexos é mais lenta e por isso eles são preferíveis na dieta. Eles liberam insulina de forma mais gradual no corpo e evitam os picos de glicose.

Você pode ingerir na alimentação pré-treino, por exemplo, a batata doce, o pão integral, açaí com grãos, arroz integral, torrada integral e muitos outros carboidratos complexos. Atente-se aos complementos! Para que não tenha desconfortos, opte por frutas, queijos, aveia e outros alimentos leves.   

 

Qual o horário da alimentação pré-treino

O horário da sua alimentação pré-treino vai depender do tempo que terá disponível para digeri-la até o início das atividades físicas. O ideal é que você coma entre uma e duas horas antes do treino.

Se tiver somente uma hora antes de treinar, prefira alimentos leves para não se sentir pesada e com mal-estar durante o treinamento. Já se você tiver mais tempo, opte por uma refeição mais completa, porém sem exageros.

Você vai perceber que escolhendo a alimentação pré-treino correta, seu desempenho e resultados serão ainda mais expressivos.

Se quiser conquistar o corpo dos sonhos em apenas 6 semanas, com treinamento de 21 minutos por dia e com o auxílio de especialistas para a sua alimentação, autoestima e bem-estar, conte com o Programa Corpo D21!

Deixe seu comentário