Alimentos Para a Pele: Saiba o Que Faz Bem

alimentos para a pele

Você já sentiu sua pele seca ou desidratada? Acha que ela está envelhecendo muito rápido? Ou tem a intenção de retardar os efeitos do tempo? Bom, então esse artigo foi feito para você.

Nele, eu resolvi reunir alguns alimentos para a pele que vão fazer super bem para a hidratação, rejuvenescimento, firmeza e preservação das células de todo o seu corpo. Está preparada para passar no supermercado e reservar alguns alimentos para a pele? Então, confira as dicas que eu separei. Olha só!

Cenoura tem efeito revitalizador

A cenoura é um dos melhores alimentos para a pele, porque ela tem dois efeitos sobre ela. Primeiro, principalmente para a pele do rosto, a cenoura funciona como um tônico revitalizante. Além disso, como é rica em ácido lipóico, tonifica a epiderme e dá um efeito mais bronzeado.

Se você quiser esse efeito de bronzeamento, coma uma pequena quantidade de cenoura todos os dias e tome sol. Prefira horários em que o sol não está tão forte e não se esqueça do protetor solar.

Combata o envelhecimento com frutas vermelhas

As frutas vermelhas são ótimos alimentos para a pele quando o assunto é retardar o envelhecimento por conta de sua concentração de antioxidantes. Assim, amora, morango e framboesa, por exemplo, melhoram a aparência das rugas, controlam a oleosidade e também evitam o surgimento de espinhas e cravos, porque são ricas em vitamina C.

Pepino é um dos principais alimentos para a pele

Quem nunca viu os pepinos sendo usados em tratamentos estéticos? Ele é quase um ícone. Isso porque o fruto é um dos principais alimentos para a pele, por conta da quantidade de benefícios que possui.

Rico em vitamina C e ácido fólico, ajuda na cicatrização da pele e na regeneração celular. Com isso, a pele fica mais limpa, firme, com menos marcas de expressão e com mais rigidez.

Hidrate sua pele com azeite extra virgem

O azeite extra virgem é perfeito para a hidratação da pele. Ele é um dos alimentos para a pele mais ricos, pois tem ações benéficas quando ingerido ou, até mesmo, quando aplicado sobre a pele.

Independentemente da forma que você use o azeite, ele proporciona mais maciez e suavidade para a sua pele e deixa toda a superfície com uma aparência saudável e rejuvenescida.

É isso aí, meninas! Agora que vocês já conhecem os alimentos para a pele que fazem bem para hidratar, restaurar e rejuvenescer as células, sabem em que devem investir quando forem ao supermercado, não é?!

Se tiverem ficado com qualquer dúvida, é só deixar nos comentários. Ou se precisarem de alguma ajuda com a escolha dos alimentos, podem contar comigo!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21  

Deixe seu comentário