Alimentos que Dão Energia e Não Engordam

Com a correria do dia a dia, serviços da casa, estresse no trabalho e noites mal dormidas, nosso corpo fica cansado e responde com falta de disposição, fadigas, mau humor e tantas outras emoções.

Sabe o que pode influenciar na maneira como o nosso corpo se sente? A alimentação. Uma boa alimentação garante muitos benefícios à saúde, inclusive no bem-estar e na disposição. Nesse quesito, há alguns destaques que eu quero te mostrar. Veja nesse post os alimentos que dão energia e não engordam.

Ferro

Brócolis

Feijão, lentilha, brócolis, são alguns dos alimentos que são fontes de ferro e que auxiliam muito a gerar energia para o corpo. Eles são absorvidos com rapidez pelo organismo e fazem com que você fique mais disposta de forma rápida e por um longo período. Ingerindo esses alimentos com frequência, você sentirá a transformação no seu dia a dia.

Água de coco

Alimentos que dão energia e não engordam

A água de coco é uma bebida energética natural. Ela é fonte de energia, disposição e hidratação. Por isso é tão consumida durante o verão e recomendada para atletas. Além disso, a água de coco dispõe de vitaminas fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Café

Café

O café é um dos mais poderosos alimentos que dão energia e, por isso, não poderia faltar na minha lista, não é?! Afinal, já é um grande conhecido para nos deixar acordadas.

Como a maioria sabe, o café é uma grande fonte de energia, capaz de dar disposição e reduzir o cansaço no dia. Tomar pequenas xícaras diariamente contribui muito para evitar fadigas. Porém, é importante não extrapolar, porque a cafeína em excesso também pode fazer muito mal ao nosso corpo.

Insira esses alimentos no seu dia a dia para ganhar mais energia e não engordar. Para ter ainda mais disposição, pratique exercícios físicos sempre que puder. Aproveite para conhecer a Corpo D21 e dê início a uma vida mais saudável. Conte comigo sempre que precisar!

Um grande abraço,

Olivia Andriolo e

Equipe Corpo D21

Deixe seu comentário