Alimentos Que Fortalecem o Cabelo

Alimentos que fortalecem os cabelos

Nós percebemos que o nosso cabelo está precisando de uma turbinada quando o vemos opaco, sem brilho, seco e, principalmente, quebradiço e com queda frequente. E, infelizmente, esse é um cenário comum para várias mulheres.

Mas, você sabia que a saúde do nosso cabelo está completamente ligada com o que comemos. É verdade! E foi por isso mesmo que eu fiz esse post, para mostrar para você os alimentos que fortalecem o cabelo.

Se você inserir alguns desses alimentos na sua dieta vai perceber como os seus fios vão ganhar mais vida, brilho, maciez e tantas outras vantagens. Veja só as dicas que eu separei!

Carne Vermelha é um dos alimentos que fortalecem o cabelo

Dentre os alimentos que fortalecem o cabelo, eu coloquei a carne vermelha em primeiro lugar porque a proteína contida nela é fundamental para a saúde de nossos cabelos. Nem todas as mulheres sabem, mas nosso cabelo é formado essencialmente de proteína e é a falta dela que causa tantos efeitos desagradáveis no couro e nos fios.

Quando a carne vermelha não faz parte da nossa alimentação, os cabelos ficam quebradiços, opacos e sem vida. Agora, quando ela está presente em nossa dieta, os fios ficam mais saudáveis.

Ovos para recuperar a saúde dos fios

Os ovos também são ricos em proteínas e, como você já percebeu, são ótimos para fortalecer o cabelo. Porém, além deste elemento, os ovos têm mais quatro minerais importantes para os fios, como o zinco, selênio, enxofre e ferro. Essas substâncias são importantes porque previnem a queda e quebra dos fios capilares.

Dê mais brilho aos cabelos ingerindo peixes

Dando sequência a importância das proteínas como alimentos que fortalecem o cabelo, os peixes também entram na lista. Além do que já sabemos, ele fornece  vitamina B3 ao corpo, que faz com que a entrega de nutrientes, a partir do couro para o restante da extensão capilar, seja feita com mais facilidade. Dessa forma, a resistência, brilho e maciez em todo o fio acontece de forma efetiva.

Acelere o crescimento dos fios com as nozes

Para quem tem a intenção de conquistar fios mais longos, a dica é apostar nas nozes. Esse é um dos alimentos que fortalecem o cabelo por conta do zinco em sua composição. Ele ainda é ótimo porque controla a oleosidade do couro e ajuda os fios a crescerem com mais rapidez.

Gostaram, meninas? O melhor de tudo é que os alimentos que fortalecem o cabelo são deliciosos e não vai ser difícil inserí-los em sua dieta, não é mesmo? Só tome cuidado, é claro, para não exagerar e equilibrar outros alimentos importantes para a sua saúde em suas refeições.

Quer mais dicas de alimentação? Então, continue acompanhando o meu blog, que eu sempre dou informações bacanas e aproveite para ver meu artigo sobre os alimentos que fazem bem para a pele!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

Deixe seu comentário