Como Acelerar o Metabolismo Para Perder Peso

Como acelerar metabolismo

Não bate uma raivinha quando vemos pessoas comendo muito e permanecendo magras, enquanto a gente, mesmo em dieta, não conseguimos perder peso? Por incrível que pareça, esse paradoxo é pouco estudado e a explicação ainda não é bem compreendida. Mas alguns estudos comprovam que os “magros de ruim” têm metabolismo acelerado. Antes que você comece a se lamentar por não ter sido privilegiada pela natureza, trago uma ótima notícia: é possível acelerar o metabolismo para conquistar o corpo desejado por meio de algumas técnicas!

Antes é importante compreendermos o que é metabolismo. Não é nada menos, nada mais do que a conversão dos alimentos em energia. Para explicar melhor, vamos pensar em nosso corpo como uma locomotiva que precisa do vapor para se movimentar. O metabolismo é a fogueira que gera essa energia e, dessa forma, quanto maior sua intensidade, mais calorias são queimadas. Por outro lado, quanto menor sua intensidade, menos calorias são queimadas e o excesso é armazenado em forma das terríveis gordurinhas!

É verdade que a genética dá uma força para impulsionar esse processo, ou seja, aumenta a intensidade da queima de calorias e sua conversão em energia; por isso algumas pessoas perdem peso com mais facilidade. Mas, como eu disse, nossas taxas metabólicas podem mudar quando impulsionadas por alguns hábitos.

Dicas para acelerar o metabolismo

Para perder peso, a recomendação básica é praticar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada, certo? No entanto, não é qualquer treino ou dieta (ainda mais as restritivas) que contribuirá para a queima de gordura. Esse programa deve incluir fatores que ajudem a acelerar o metabolismo e evitar o efeito contrário.

Explico melhor: o nosso metabolismo varia de acordo com a alimentação e atividade física e isso explica a facilidade de engordar ou emagrecer. Adequá-los é fundamental para diminuir as medidas e os ponteiros da balança.

Não coma, se nutra

Meninas, certamente vocês já devem ter ouvido falar em alimentos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo. Pimenta, chá verde, café, entre outros, realmente podem impulsionar as taxas metabólicas, mas estudos têm comprovado que esse efeito é temporário e seu consumo não é suficiente para compensar a ingestão calórica.

Precisamos de uma dieta rica em nutrientes e nas porções equilibradas para garantir o bom funcionamento do nosso organismo. Alimentos ricos em proteínas, como ovos, carnes e leite, ajudam a aumentar a massa magra que exige mais energia do organismo para ser mantida do que o tecido adiposo (gordura). Como resultado, você acelera o metabolismo!

Aposte no treino certo

Meninas, não adianta ficar muito tempo na esteira. Atividades de baixa intensidade não aceleram o metabolismo e ainda há indícios de que causam o efeito contrário. Aposte na musculação e em treinos intervalados ou HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade – para ver os resultados.

Vamos falar mais sobre o HIIT? Diversos estudos comprovam que intercalar exercícios de alta intensidade com pausas para descanso favorece a perda de gordura. E eles devem ser realizados durante pouco tempo, porque o esforço exigido do organismo será grande e ele gastará mais energia para repor toda a energia perdida. Por isso que, mesmo depois de horas de ter finalizado o treino, ainda há a queima de gordura.

Essas descobertas são excelentes aliadas para nós que não temos tempo para nada, muito menos para se dedicar às atividades físicas, não é mesmo, meninas? Mas é importante que o treino seja desenvolvido e orientado por um especialista, de modo a oferecer os resultados desejados.

Especialização eu tenho de sobra! Aliei os meus conhecimentos sobre fisioterapia, HIIT e pilates para desenvolver o Corpo D21. Você dedica alguns minutos do seu dia para realizar as aulas e em 6 semanas conquista o corpo que sempre desejou! Quer saber mais sobre o programa? Acesse nosso portal!

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Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

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