Como Afinar a Cintura

Olivia_056

Qual mulher não quer ter uma cintura fininha? Bom, eu sei que esse é o sonho de muitas meninas por aí e para ajudá-las nessa missão resolvi separar algumas dicas de exercício para que elas aprendam como afinar a cintura e, ainda mais importante, entendam o que não devem fazer.

Vou começar falando o que você não deve fazer, porque muitas vezes caímos nas aparências e esquecemos de checar o que realmente funciona. Perder gordura, reduzir medidas ou emagrecer sem uma alimentação saudável ou prática de exercícios físicos parece normal para você?

Eu posso te garantir que não é normal e se tentarem te enganar com essas promessas falsas, não caia.

Quem está em busca de como afinar a cintura, com certeza, já ouviu falar das cintas modeladoras e minha indicação é NÃO USE.

Para que conquiste a redução de medidas, é preciso remover a gordura da lipólise, local onde ela fica armazenada e depois fazer a oxidação, quando é queimada nos tecidos ativos. A técnica da cinta prejudica o fluxo sanguíneo e compromete os agentes lipolíticos que estão no sangue e, consequentemente, menos gordura é quebrada.

Qual é o método eficaz para aprender como afinar a cintura?

Fazer atividades físicas faz com que a gordura, como um todo, seja queimada e, assim, consequentemente os estoques de gordura também sejam atingidos. No entanto, há outras maneiras de intensificar os resultados e aprender como afinar a cintura com exercícios localizados. Olha só!

Como afinar a cintura com bola suíça

A bola suíça é uma grande aliada para quem quer afinar a cintura. Muito utilizada no pilates, sua aplicação faz com que o abdômen fique contraído e, principalmente, os movimentos laterais auxiliam as meninas a conquistarem a redução de medidas na cintura.

Um exercício bacana é você deitar no chão, colocar os dois pés sobre a bola suíça, fazendo com que suas pernas façam o ângulo de 90° e depois arraste as pernas para esquerda e para a direita.

Exercício de prancha frontal e lateral

Tanto a prancha frontal, quanto a lateral são ótimas para quem quer aprender como afinar a cintura. A prancha é um exercício super simples, mas que exige mais força, resistência e concentração.

Na frontal, você deve fazer a posição do exercício de flexão e ficar parada por 30 segundos. A prancha lateral funciona da mesma maneira, porém deve ser feita de lado, sustentando-se apenas por uma das mãos.

Elevação lateral das pernas para perder medida

Para quem quer perder medidas na cintura, a elevação lateral das pernas é uma ótima opção. Neste exercício, você deve se deitar de lado, completamente reta e com as pernas unidas. Eleve uma das pernas, sem dobrá-la e abaixe devagar. Faça o mesmo movimento com a outra perna, virada para o outro lado.

Com 15 repetições em, ao menos, três séries, você vai perceber que a lateral do seu abdômen fica contraída e, consequentemente, a cintura fininha é conquistada. Quando estiver dominando esse exercício, coloque tornozeleiras com peso para intensificá-lo.

Estão prontas para fazer esses exercícios e afinar a cintura rapidinho? Contem comigo para qualquer ajuda que precisarem!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21  

Deixe seu comentário