Como Afinar os Braços

Afinar os braços

Afinar os braços está entre os principais objetivos físicos das mulheres. Meninas, convenhamos que ninguém gosta de sofrer com o famoso “tchauzinho”, não é mesmo? Mas isso, infelizmente, é bem comum entre nós, mulheres, principalmente a partir dos 30 anos. Tudo culpa da ação dos hormônios femininos que estimulam o acúmulo de gordura nessa e em outras regiões do corpo. Isso sem contar que muitas têm predisposição genética para desenvolver essa característica.

Por se tratar de gordura localizada, você já deve supor que afinar os braços não é tarefa fácil, certo? Dieta balanceada, treinos específicos e exercícios para a região devem ser aliados. Isoladamente, esses hábitos não garantem o resultado desejado.

Com relação à alimentação, meninas, não pode faltar no cardápio gorduras boas (abacate, azeite, oleaginosas, entre outros) e proteínas (como carnes, peixes, ovos). Esses nutrientes otimizam a queima de gorduras e auxiliam na formação de músculos. Recomendo que procure um nutricionista para prescrever a dieta ideal ao seu objetivo e perfil.  

Dicas de exercícios para afinar os braços  

Começar uma rotina de treino adequada é essencial para afinar os braços. Isso porque o sedentarismo e a consequente inatividade da região estão entre os principais responsáveis pelo aparecimento de flacidez.  

Ao contrário do que circula por aí, somente apostar em exercícios localizados não vai proporcionar o efeito desejado. Você precisa trabalhar o corpo como um todo, porque o processo de queima de gordura acontece no organismo inteiro e não somente do local trabalhado.

Quando se trata de queima de gordura, não existe nada mais eficaz que o HIIT, que intercala exercícios rápidos e intensos a pausas para descanso. É comprovado cientificamente que esse método proporciona melhores resultados porque exige do corpo mais esforço e oxigênio para se recuperar. Isso significa que ele acelera o metabolismo e mantém esse efeito mesmo horas após ser praticado.

Eu aliei o HIIT a alguns conceitos do pilates para criar o Corpo D21, treinamento específico para mulheres. As aulas são disponibilizadas on-line e você pode fazer quando e onde quiser. O método reúne exercícios para trabalhar todo o corpo. Separei uma sequência especial de exercícios para membros superiores que pode intensificar seu objetivo de afinar os braços.

Você pode realizar a sequência em qualquer lugar e horário, mas vai precisar de alguns objetos. São eles: banco ou cadeira, colchonete e dois halteres. Depois, é só dar o play no vídeo abaixo para praticar!

4 exercícios para ficar com braços durinhos

Quer aprender outros exercícios para conquistar as formas que sempre desejou? Convido-a para conhecer mais sobre o Corpo D21! E se ficar com alguma dúvida, eu e a minha equipe estamos disponíveis para esclarecê-las.

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

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