Como Começar Um Estilo de Vida Saudável

Estilo de vida saudável

Pode parecer algo simples, mas muitas pessoas não têm ideia de como começar a levar um estilo de vida saudável.  A explicação para isso, meninas, é que esse processo envolve mudança de hábitos, algo que nem sempre é fácil fazer.  

Eu, particularmente, considero que ter um estilo de vida saudável é conquistar o equilíbrio mental e emocional. Nesse sentido, essa mudança envolve fatores bem individuais. A regra obrigatória para conquistar mais qualidade de vida e bem-estar é estar bem consigo mesma.

Meninas, eu aprendi que a primeira regra para ter uma vida mais saudável é saber se desapegar. Sim! Devemos excluir aquilo que não nos faz bem e não estou falando apenas de pessoas e situações, mas de hábitos!

Pare para pensar: será que seus hábitos estão fazendo bem para sua saúde física e emocional? Se suas atitudes não coincidem com seus objetivos, esse é sinal vermelho para que sejam revistas e mudadas.  Entre elas, destaco três fundamentais para qualquer pessoa!

Tenha uma alimentação saudável  

A alimentação é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e investir num cardápio balanceado é o principal fator para ter um estilo de vida saudável. Por isso, saiba fazer escolher bem aquilo que vai colocar no prato. Opte sempre por alimentos naturais e evite os industrializados.  Ah, e nada de exageros, ok? Procure um nutricionista para ajudá-la, caso tenha dificuldade com a dieta.  

Pratique atividades físicas e conquiste um estilo de vida saudável

Meninas, as atividades físicas auxiliam também no funcionamento do organismo e ajudam a manter o peso ideal. Esses dois fatores evitam o aparecimento de diversas doenças, como diabetes, hipertensão, colesterol, entre outras.

Com a vida corrida que levamos, nem sempre dá tempo de praticar atividades físicas. Se é isso que lhe impede de começar, aqui vai uma dica: o Corpo D21! Esse método foi criado por mim especialmente para mulheres que querem conquistar um estilo de vida saudável, mas não dispõem de tempo em sua agenda. Todas as aulas são disponibilizadas on-line e você pode fazê-las quando e onde quiser!

Os exercícios do Corpo D21 aliam conceitos do pilates ao HIIT. Você já conhece? Trata-se de treinos rápidos e de alta intensidade intercalados a pausas para descanso. Eles duram somente vinte minutinhos por dia e você começa a ver os resultados em até 21 dias. Bacana, né? Acesse nosso portal para conhecer mais!

Vai dar tudo certo!  

Não basta ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas se a sua mente não estiver bem. Amiga, aqui vão dicas fundamentais: procure fazer aquilo que você gosta e se importe somente com o essencial. Isso evita estresse, responsável por causar diversos problemas de saúde. Respira fundo que tudo vai dar certo, viu?

Por fim, muitas meninas não se sentem bem consigo mesmas e com sua aparência. Se você está entre elas, procure lembrar que cada uma de nós temos características únicas que nos fazem especiais do jeito que somos. Saiba que todas nós somos capazes de conseguir a boa forma por meio de atividade física, alimentação saudável e persistência. Mas o que fará a diferença é a confiança e valor que damos a nós mesmas, viu?

Caso você não esteja conseguindo fazer as pazes consigo mesma, procure ajuda de um psicólogo. A terapia, junto com as outras dicas que dei aqui, vai ajudá-la a elevar sua autoestima e começar um estilo de vida saudável!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

Quer fazer parte do time com mais de 26 mil mulheres que alcançaram o resultado de 1 ano de academia em apenas 6 semanas?

ENTÃO CLICA AQUI E VEM COMIGO NO CORPO D21!

Deixe seu comentário