Como Emagrecer Sem Passar Fome?

Como emagrecer sem passar fome

Olá, meninas. Tudo bem? Sei que algumas de vocês ainda acreditam que emagrecer significa comer pouco e fazer horas de exercício. E foi justamente por isso que resolvi criar esse artigo, para mostrar para vocês que tem como emagrecer sem passar fome.

Na verdade, eu acredito que as proibições já são desmotivantes para quem quer perder peso e, por isso, não indico dietas restritivas para as meninas que me pedem orientação. Afinal, a forma como emagrece depende muito mais do que você come e muito menos da quantidade que ingere.

Para ficar mais fácil, eu separei algumas atitudes para você inserir na sua rotina e aprender como emagrecer sem passar fome. Quer ver?

Dê preferência para alimentos ricos em proteínas

Para quem quer saber como emagrecer, a proteína é uma das principais aliadas nesse processo. Esse nutriente é o grande responsável por proporcionar saciedade ao nosso corpo, além de auxiliar no ganho de massa muscular, proporcionar a produção de colágeno e vários outros benefícios.

Como seu objetivo é emagrecer, a proteína inserida como agente principal das suas refeições, te deixará saciada por mais tempo. Os carboidratos, por exemplo, nos dão a sensação de saciedade instantânea, porém, pouco tempo depois, sentimos fome novamente. E, além disso, são os grandes responsáveis pelos depósitos de gordura.

Sendo assim, ao mesmo tempo em que aumenta a ingestão de alimentos ricos em proteínas, é importante que você diminua a ingestão de carboidratos.

Como emagrecer bebendo água

A água é outro alimento de importância essencial para quem quer saber como emagrecer. Ela é responsável por proporcionar hidratação ao nosso corpo e saciedade. Afinal, a sensação de fome e sede em nosso corpo são muito parecidas. Com isso, às vezes, você pode estar sentindo fome, mas na verdade está com o corpo desidratado.

Por isso, a ingestão de, em média, dois litros de água é tão recomendada por nutricionistas. Nessa conta, você pode somar os sucos, chás e outros alimentos ricos em água, como a melancia.

Estimule o seu metabolismo a trabalhar

Se você acompanha meu blog com frequência já percebeu que a alimentação e a atividade física são inseparáveis quando o assunto é “como emagrecer”, não é mesmo? E não poderia ser diferente.

Uma boa alimentação já é meio caminho andado para quem busca perder peso, mas com o auxílio dos exercícios físicos você pode alcançar seus objetivos de forma mais rápida e com mais eficiência.

É com a prática de atividades físicas e também com a ingestão de alguns alimentos – como a pimenta, o gengibre, o vinagre (os conhecidos termogênicos) – que você acelera o seu metabolismo e faz seu organismo queimar gordura com mais facilidade. Então, não deixe de adotar essa prática no seu dia a dia.

Se você não tem muito tempo livre, não precisa se preocupar. Eu tenho um programa de emagrecimento chamado Corpo D21. Nele, você pratica exercícios físicos de alta intensidade, intercalados com períodos de descanso e aliados ao pilates, em apenas 21 minutos todos os dias, durante seis semanas. É incrível! Vale a pena conhecer.

Bom, meninas! É isso! Espero que eu tenha ajudado vocês a entenderem como emagrecer sem passar fome e, principalmente, dando importância em se alimentarem bem.

Se precisarem de qualquer ajuda ou se tiverem ficado com dúvidas sobre o assunto, podem contar comigo!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21  

Deixe seu comentário