Como Organizar a Rotina Incluindo Atividade Física

Como conciliar rotina e atividade física

Muitas alunas e seguidoras ainda me perguntam como é possível organizar a rotina incluindo a atividade física no dia a dia. Sei que este é um dos maiores desafios para nós mulheres, que temos que conciliar, muitas vezes, o trabalho, os estudos, a família e até os momentos de lazer.

Mas, essa é uma tarefa totalmente possível e eu estou aqui para te ajudar nessa missão!

Veja algumas dicas bem bacanas e simples, para que você consiga, de uma vez por todas, praticar exercícios e cuidar da sua saúde!

Dê adeus à preguiça para organizar a rotina

Uma das razões mais comuns para não incluir atividade física no dia a dia é a famosa preguiça. Por conta de todas as tarefas que listei acima, ela aparece com frequência, e cabe a você superá-la. Uma boa maneira de driblar a preguiça é adotando atividades prazerosas, em ambientes agradáveis, em que você se sinta confortável. Não adianta fechar um plano anual na academia para ir obrigada, sendo que você não sente prazer naquilo. Vale muito mais a pena fazer exercícios agradáveis na sua própria casa.

Programe a sua rotina de atividade física

A melhor forma de organizar a rotina de atividades físicas é, com toda certeza, fazendo uma programação. Você precisa dedicar um tempo para cuidar de você. Então, defina-o e siga-o com rigor. Qual é o horário mais confortável para você? Quando você acorda, quando chega do trabalho?

Agende seus exercícios e não marque nada para essas horas programadas! Se for preciso, desligue o celular, a tv e deixe apenas os vídeos do Corpo D21 rodando em seu computador!

Faça atividades curtas

Fazer atividades curtas é uma ótima opção para quem não tem muito tempo disponível. E, muitas vezes, com a intensidade certa, dá muito mais resultados do que os exercícios longos. Cerca de 21 minutos de exercícios intervalados de alta intensidade é a quantidade perfeita para te garantir bem-estar, autoestima e alguns quilinhos a menos 😉

Pratique exercícios físicos em casa

Às vezes, só de ter que enfrentar o trânsito, transporte público, etc, para chegar à academia, já ficamos com o corpo cansado e estressado. Para evitar situações como essa, você pode fazer exercícios em casa. Organizar a rotina de atividades em casa pode te proporcionar a definição muscular, perda de peso, bem-estar e, o melhor, em um ambiente agradável, confortável e que você pode ficar à vontade.

Viu só?! Não há falta de tempo, preguiça, local inadequado ou qualquer situação que não possa ser vencida para quem tem determinação e força de vontade, aliás, esses serão seus maiores aliados para incluir as atividades físicas no seu dia a dia.

Então, não perca mais tempo e comece a organizar a rotina agora mesmo. Se quiser o auxílio de um programa em que possa treinar em casa e com exercícios curtos de alta intensidade, conheça o Corpo D21 e conte comigo no que precisar!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

Deixe seu comentário