Dicas de Como Treinar a Mente para Treinar o Corpo

treinar-a-mente

Mente sã, corpo são! Quem nunca ouviu a célebre frase de um filósofo romano provavelmente nunca tentou emagrecer. Mas meninas, até hoje nós nos perguntamos a ligação entre essas duas áreas, mente e corpo e porque devemos treinar a mente.

A verdade é que até agora não se sabia muito sobre o assunto, mas uma série de especialistas vem desvendando os mistérios e a importância que uma mente saudável pode trazer para o nosso corpo.

Alguns neurocientistas e especialistas da área da saúde vem buscando as respostas para o que chamamos de “mente magra”. Afinal, nós sabemos melhor do que ninguém que de nada adianta todo o esforço na academia se a mente te prega peças.

Por isso, meninas, para ajudar vocês a se manterem na dieta e eliminarem peso, resolvi reunir algumas dicas importantes para treinar a mente e assim conseguir treinar o corpo.

Pratique a sinceridade para treinar a mente

Nada de metas impossíveis ou de imaginar que você pode chegar a um peso que nem mesmo o seu corpo suportaria. Muitas de nós temos aquela sensação de que existe um biótipo perfeito, mas nós sabemos que esse pensamento está equivocado.

Vivo dizendo para vocês que temos que pensar primeiro na saúde, o emagrecimento é a consequência de uma boa alimentação e da prática de atividade física regular. Por isso, a primeira dica para treinar a mente é a sinceridade.

Trace objetivos reais e saiba o que te move ao emagrecimento. Com isso em mente você têm mais chances de treinar o corpo e aproveitar os resultados do HIIT e musculação.

Deixe pensamentos negativos bem longe

Acredite, muitos especialistas afirmam que nossos cérebros registram as emoções e fazem com que elas se repitam. Por isso, se você pensar negativo, dificilmente sairá do lugar. Quer um exemplo, você se manteve na linha, mas naquela semana ganhou um quilo e começou a acreditar que o esforço não vale a pena.

Na próxima refeição é bem provável que você se questione se não vale a pena comer aquele doce ou deixar de lado os alimentos saudáveis e trocá-los por alguma opção gordurosa ou quem sabe ainda se questionar se é mesmo preciso levantar para treinar. Afinal, você não está perdendo peso mesmo.

Para treinar sua mente é preciso que você mude esse hábito e passe a associar cada momento a um bom pensamento. Pode ser a melhora na autoestima, os resultados nas peças de roupa ou até mesmo aquele elogio que recebeu. Se fizer isso, você terá um gás a mais para levantar e treinar o corpo. Eu garanto!

Mentalize seus objetivos

Uma boa maneira de treinar a mente é focar sempre no seu objetivo. Por exemplo, se você quer usar um biquíni no próximo verão sem pensar em se esconder atrás de uma canga, mentalize isso e foque no que é preciso fazer. Alguns especialistas afirmam que se você fizer esse treino com frequência terá mais ânimo para realizar o que for preciso para alcançá-lo.

Viu como treinar a mente é bem fácil e pode ser altamente efetivo na hora de treinar o corpo? Então siga as nossas dicas comece a cuidar mais de sua mente e seu corpo.

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

Deixe seu comentário