Dicas Para Perder Barriga

Dicas para perder bariga

Que mulher nunca sonhou em eliminar aquela gordurinha localizada na região do abdômen? Além dos ótimos resultados estéticos, perder barriga também ajuda a evitar doenças cardiovasculares.

Como fisioterapeuta e especialista em pilates, encontro todos os dias com mulheres que já tentaram de tudo, mas não conseguiram esse resultado. Se você está entre elas, fique ligada nas dicas que separei para enxugar a barriga e voltar a usar as roupas que tanto deseja!

Tenha uma alimentação balanceada

Quando se trata de perder barriga, sempre digo que 80% desse resultado é determinado pela alimentação. A ideia não é fazer dietas restritivas, mas consumir a quantidade adequada de nutrientes que façam o organismo funcionar adequadamente. Algumas mudanças de hábitos serão fundamentais nesse processo:

Beba água

Consuma pelo menos dois litros de líquido diariamente. Se você não gostar muito de tomar água em grande quantidade, consuma frutas (elas hidratam e ajudam a ter uma alimentação balanceada por conta das suas fibras) ou chás naturais (sem açúcar!). Eles ajudam a regular o funcionamento do organismo, otimizam a digestão e a eliminação de toxinas pela urina e transpiração, processos que contribuem para a perda de peso.

Evite, no entanto, refrigerantes e bebidas alcoólicas, que são bebidas bem calóricas e favorecem a retenção de líquido e incham a barriga.

Diminuam também a quantidade de sucos (naturais ou industrializados, principalmente). Infelizmente quando consumimos a fruta em forma de suco, ficamos sem os benefícios das fibras e ingerimos basicamente apenas a sua frutose (o açúcar da fruta) que, em grande quantidade, não faz bem ao seu organismo. Por isso, prefira consumir a fruta in natura e não através de sucos.

Aposte nos alimentos que ajudam a diminuir barriga

Alguns alimentos são eficazes na queima de gordura. Entre eles, indico os ricos em ômega 3, nutriente que pode ser encontrado principalmente em peixes como sardinha, atum, salmão e arenque. Trata-se de uma gordura poli-insaturada anti-inflamatória que diminui as citocinas inflamatórias presentes no tecido adiposo da região abdominal e auxilia, dessa forma, a perder barriga.

Já frutas (em quantidade moderada), legumes e verduras devem ser consumidas diariamente porque regulam o funcionamento intestinal e oferecem outros benefícios que otimizam os resultados.

Os alimentos termogênicos não podem faltar no cardápio de quem quer perder barriga. Posso citar aqui a canela, o gengibre e o café. Eles estimulam o processo de termogênese, em que a gordura é usada para a produção de energia. Contudo, é importante atentar-se ao consumo exagerado dessas substâncias, que podem causar efeitos colaterais indesejáveis como insônia, aumento dos batimentos cardíacos, entre outros.

Evite os alimentos que causam acúmulo de gordura

Alguns alimentos devem ser evitados se você quiser perder barriga. São eles:
Carboidratos simples: encontrados em pães, macarrão, arroz e alimentos em geral feitos com farinha branca;
Açúcar: presente em grande parte dos produtos industrializados. Procure consumir alimentos naturais;
Gorduras saturadas: as frituras são grandes vilãs quando o assunto é definição do abdômen;
Processados: são classificados dessa forma os alimentos que não podem ser encontrados na natureza. Eles aumentam muito a gordura abdominal, por que são ricos em aditivos, corantes, produtos químicos e sódio! Elimine de sua dieta biscoitos, sorvetes, embutidos (como presunto, peito de peru, salaminho, etc.), entre outros.

Exercite-se para perder barriga

Não adianta fazer somente exercícios abdominais para perder barriga. Ao contrário do que se pensa, não são esses exercícios os grandes responsáveis pela queima de gordura. É necessário um treino que ative toda a musculatura. Para potencializar os resultados, você deve se exercitar da forma correta: com intensidade – utilizando a técnica do HIIT.

Deixa eu explicar melhor!

Quando você se exercita, o corpo não escolhe um lugar específico para queimar gordura. O processo ocorre no corpo inteiro proporcionalmente, apenas com pequenas variações a depender de questões genéticas.

Você queimará mais gordura e definirá a musculatura praticando exercícios com intensidade alta e intervalada durante alguns minutos do que malhando numa intensidade contínua por mais tempo.

Por isso, a minha última dica para você perder barriga de vez e com saúde é conhecer o programa Corpo D21, desenvolvido por mim e que engloba todos os tópicos mencionados neste artigo. Seguindo adequadamente as aulas, você perderá aqueles quilinhos incômodos treinando apenas 21 minutos por dia.

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

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