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Dicas para ter Disciplina Alimentar

disciplina alimentar

Para quem quer emagrecer, conseguir o corpo dos sonhos e melhorar a saúde, a disciplina alimentar é fundamental. É ela que será responsável por fazer com que você alcance suas metas definitivamente.

Mas, nem sempre é fácil manter a linha, não é mesmo, meninas? É por isso que estou aqui! Vou passar para vocês alguns truques e dicas que eu uso para ter disciplina alimentar. Dá uma olhadinha!

Tenha uma meta para ter disciplina alimentar

Quando temos uma meta para alcançar fica mais fácil ter disciplina. Com uma meta estabelecida você sabe o motivo dos seus esforços e vale mais a pena lutar por ela. A dica é que, além de definir o objetivo final, você determine também metas em curto prazo. Por exemplo, se seu desejo é perder 10kg em 3 meses, quanto você terá que perder a cada mês?

Mantenha o foco

O foco será sempre o seu maior aliado. Não se deixe levar pelas tentações.

É como eu sempre falo: foco é saber dizer não! Diga não para tudo que te atrasa, para tudo que te atrapalha, para tudo que te mantém distante dos seus sonhos!

Você precisa se disciplinar! Aprenda a fazer escolhas saudáveis e permita que elas passem a fazer parte do seu dia a dia.

Coloque o seu bem-estar em primeiro lugar, ame você, saiba que sua saúde e sua autoestima devem ser SEMPRE a sua prioridade. Tendo isso firme em sua mente, quando alguém aparecer com uma deliciosa barra de chocolate, vai ser mais fácil de resistir.

Seja forte! Diga não! Escolha você!

Fuja das armadilhas

Você tem que fugir das armadilhas do dia a dia. Muitas vezes é você mesma que as cria. Sabe aquele pote de sorvete que está na geladeira há um tempo? Livre-se dele. Em um momento de ansiedade, de fraqueza, ele pode se tornar um grande inimigo. Evite situações que possam sabotar a sua disciplina alimentar!

Tenha autocontrole

Você é dona da sua disciplina alimentar, portanto, controle-se. Ninguém pode fazer com que você coma o que não quer. Isso não quer dizer que você tem que desistir de todos os jantares, aniversários ou eventos com outras pessoas. Só que você pode se controlar e não exagerar.

Deixe a sua meta ser maior do que a sua vontade de extrapolar. Lembre-se: pensar na sua saúde é pensar em VOCÊ! E você deve estar sempre em primeiro lugar!

Não minta para você

Não se engane. Não fique usando as desculpas de “é só dessa vez”, “é só um pedacinho”, “é só um golinho”. Você sabe que isso dificilmente acontece, não é?! Então, use a segunda dica e mantenha o foco: diga não! Só você pode fazer isso!

Administre o seu tempo

Uma das melhores formas de ter disciplina alimentar é administrando o seu tempo. É sempre bom fazer uma programação do seu dia para conseguir reservar um tempo para as refeições. Elas nunca devem ser feitas com pressa, em frente à televisão, celular ou computador.

 

Agora que você já conhece as dicas para ter disciplina alimentar, está na hora de colocá-las em prática. Que tal contar com o apoio de especialistas para fazer a sua dieta e alinhá-la com atividades físicas que duram, no máximo, 21 minutos por dia?

Conheça o programa Corpo D21, emagreça, ganhe autoestima e bem-estar e conquiste o corpo dos seus sonhos!

Um grande abraço,

Olívia Andriolo e

Equipe Corpo D21

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