Exercícios para deixar o Abdômen Definido

abdômen definido

Olá, meninas! Hoje vou falar sobre exercícios que te ajudam a ter o abdômen definido. Eu sei que muitas de vocês sonham com um abdômen chapado e que acreditam que apenas o exercício localizado pode te ajudar a conquistar esse objetivo. Mas acredite, os abdominais não são tão efetivos quanto se fala.

Um estudo estadunidense publicado no Journal of Strength and Conditioning Research mostrou que os abdominais não são efetivos para quem quer perder gordura localizada na região, já que os pacientes observados não apresentaram nenhuma alteração de gordura no abdômen.

E ai você deve estar se perguntando “Olívia, quais são os melhores exercícios para definir o abdômen?”. Eu separei os que oferecem mais resultados para te ajudar a secar a barriga e conquistar o tão sonhado abdômen definido.

HIIT

Acredite, o HIIT é um ótimo estilo de treino para quem deseja definir os músculos abdominais. Isso porque ele consegue eliminar melhor a gordura localizada, essencial para que você trabalhe os músculos da região e sua definição seja visível.

Especialistas afirmam que o treino de alta intensidade feito por pouco tempo, exatamente como os que ensino no Corpo D21, trazem mais benefícios para a queima calórica e de gordura corporal do que aqueles que prezam por um grande volume de exercícios ou por atividade de longa duração.

Mas lembrem-se! Para que a queima abdominal seja efetiva é preciso que fiquemos sempre atentas a contração do abdômen durante a prática da atividade e também à nossa respiração.

Prancha para abdômen definido

Um dos exercícios indicados para quem quer potencializar a queima de gordura ao mesmo tempo em que fortalece os músculos do abdômen é a prancha. Para realizar a atividade é preciso apoiar os cotovelos e o antebraço no chão, alinhando-os bem com os ombros. Mantenha o abdômen contraído e não erga o quadril. Permaneça nessa posição por 30 segundos.

Elevação de pernas e tronco

Outra atividade que pode ser incluída no HIIT para potencializar ainda mais a queima calórica e a definição do abdômen é a elevação das pernas e do tronco. Para isso é necessário deitar de costas e estender bem as pernas, mantendo as costas retas e o abdômen contraído. Depois basta elevar o tronco e as pernas de maneira simultânea e levar a mão direita a perna esquerda e a mão esquerda a perna direita alternadamente.

Viu como é possível conquistar um abdômen definido sem ter que apelar para exercícios com várias repetições ou dietas muito restritivas? Gostou das dicas? Então siga o nosso blog e descubra como ter o corpo que você sempre sonhou.

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

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