Por que Não Eliminar de Vez os Carboidratos da Alimentação

carboidratos-da-alimentacao

Eu tenho certeza que em algum momento você já comprou ou pensou em comprar a ideia de que retirar os carboidratos da alimentação é uma maneira eficaz de perder peso. Por isso, meninas esse artigo de hoje é um alerta e vai mostrar por que vocês não podem realizar essas dietas restritivas.

É importante que vocês tenham em mente que as dietas sem carboidratos não podem ser feitas por qualquer pessoa e que nem sempre o que está na moda é benéfico para você, seu organismo e para a perda de peso eficiente. Acredite, é possível emagrecer rápido e com saúde, sem abolir completamente nenhum alimento de sua dieta.

Malefícios ao eliminar os carboidratos da alimentação

Os estudos sobre os malefícios da ausência de carboidratos da alimentação vêm elucidando os profissionais da saúde. Especialistas japoneses descobriam que pessoas que realizam dietas sem carboidratos por um período prolongado têm taxa de mortalidade maior por causas gerais.

Pesquisadores suecos também decidiram estudar mais de perto o tema e concluíram que a restrição desse nutriente tem mais chances de desenvolverem doenças cardiovasculares. Principalmente porque na hora de substituir os alimentos, é comum que aumentem a ingestão de gorduras e proteínas.

Por que dizer às dietas sem carboidratos

Além das conclusões científicas, é preciso lembrar que os carboidratos são importantes fonte de energia. Sem eles, ficamos menos dispostas e podemos apresentar sintomas como tontura e dor de cabeça.

Outro ponto interessante diz respeito a queima de massa magra e não apenas de gordura, como muita gente acredita. Na verdade, o processo é bem simples, meninas! Sempre que o organismo para de receber energia ele busca novas formas de encontrar “forças” para continuar com seu trabalho. O primeiro passo é usar o glicogênio, presente nos músculos. Esse processo faz com que você perca massa magra, não queime gordura e ainda desacelere o seu metabolismo.

Por isso, lembre-se que todos os nutrientes têm papel importante no funcionamento de nosso corpo e o carboidrato é essencial para quem quer queimar gordura e ter energia suficiente para praticar os 21 minutos de nosso programa de maneira intensa, potencializando efetivamente a queima calórica.

Viram, meninas! Nem sempre as dietas da moda vão te ajudar a secar e alcançar o corpo que sempre desejaram e eu estou aqui para ajudar vocês a encontrarem o equilíbrio certo entre alimentação balanceada e atividade física.

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

Quer fazer parte do time com mais de 26 mil mulheres que alcançaram o resultado de 1 ano de academia em apenas 6 semanas?

ENTÃO CLICA AQUI E VEM COMIGO NO CORPO D21!

Deixe seu comentário