5 razões porque você deve se alimentar de manhã

A maioria das pessoas tem uma opinião própria sobre o que significa comer de forma saudável, e isso inclui se alimentar de manhã. Eu acredito MUITO que o conceito de alimentação saudável está tomando uma abordagem positiva em relação aos alimentos. Vocês concordam comigo?

Isso significa que estamos nos concentrando nos nutrientes que os alimentos podem trazer e sem seguir as últimas modas.

Mas ainda vejo muitas pessoas com opiniões equivocadas sobre o que comer e quando comer… E com tanta discussão sobre o assunto, tem uma que ainda me incomoda muito.

– CAFÉ DA MANHÃ!

Isso mesmo, café da manhã. Já ouvi tantas ideias malucas sobre o que comer no café da manhã, que a ideia que mais me deixou preocupada foi – Olívia, me falaram que se eu não comer no café da manhã eu vou emagrecer, é verdade?

Gente muita calma! Que conversa é essa? Não ter café da manhã?

alimentar de manhã

Muitas pessoas tem o pensamento que se não comer, vai emagrecer mais rápido. De certa forma isso é verdade… MAS junto com essa ideia vem a perda de vitaminas, desnutrição, imunidade baixa.. então o que você prefere?

Emagrecer de forma saudável é uma escolha bem melhor, não é?

Nosso organismo se renova constantemente, a pele, cabelo e unhas, substitui tecidos velhos por novos, reconstrói ossos e cartilagens, e mantém o corpo na melhor forma possível.

Como o corpo faz isso? Com os nutrientes que vêm nos alimentos que ingerimos. O café da manhã é especialmente importante porque depois de uma longa noite de sono, o corpo está com nível baixo de energia, proteínas, vitaminas e minerais.

Portanto, esse é um bom motivo para comer, não é? Agora que tal mais cinco motivos para você ter um café da equilibrado?

#01 Pular o Café da Manhã Está Ligado com o Excesso de Peso

Embora não tenha sido determinado que ignorar o café da manhã influencia sobre o aumento de peso, estudos indicam que as pessoas que ignoram o café da manhã são mais propensas a ter sobrepeso ou obesidade. Um grande estudo descobriu que a obesidade também estava relacionada com a quantidade de refeições que foram consumidas fora de casa. Então quando você tiver chance, faça o seu café da manhã e aproveite a oportunidade para embalar o seu almoço, tudo de casa!

#02 O Café da Manhã Ajuda a Equilibrar a Proteína no seu Corpo

Os americanos começam o dia com abundância de proteína, mas nós tendemos a comer a maioria dela no almoço e jantar. A proteína é essencial para desenvolver e manter a massa muscular magra, mas se não estamos recebendo proteína suficiente ao longo do dia, a manutenção muscular não estará no nível máximo. E quando finalmente você ingerir proteína no almoço ou jantar, será em grande parte desperdiçado. Isso porque o corpo só consegue absorver uma certa quantidade de uma só vez. Use o café da manhã para aumentar a ingestão de proteína, inclua ovos, leite, iogurte, queijo e carnes magras em sua refeição matinal.

#03 O Café da Manhã é Recheado de Opções com Nutrientes que não Enjoamos.

Cereais integrais e leite, frutas e iogurte, ovos e torradas com grãos… Essas opções são muito mais prováveis para atender a sua dose diária de nutrição necessária. Aqueles que pulam o café da amanhã tendem a ter níveis mais baixos de cálcio, potássio, magnésio, fósforo e zinco, vitaminas A, E, B6 e C.

Já pensou na quantidade de vitamina que você estava perdendo por não se alimentar no café da manhã? Agora está explicado a falta de ânimo e foco no trabalho, concorda?

#04 Café da Manhã regula os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Um estudo descobriu que quando as mulheres magras e saudáveis ignoravam o café da manhã, seu nível de açúcar no sangue (por estar em jejum) era maior, juntamente com seu colesterol, aumentando o risco de doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas. Ignorar o café da manhã provocou, também, que essas mulheres comessem mais ao longo do dia, do que quando tomavam café da manhã.

#05 Pular o Café da Manhã Não vai lhe Poupar Calorias

Pode parecer que eliminar uma refeição inteira deve levar à perda de peso. Mas não se engane! Esse tópico é exatamente o que eu falei no começo desse artigo. Essa falsa sensação de emagrecimento está longe de ser saudável. Muitos estudos descobriram que essas pessoas que ignoram o café da manhã, tendem a comer mais durante o dia e são mais propensos a ter sobrepeso ou obesidade (ver o item #01 desse artigo).

E então? Mudou sua opinião sobre o Café da Manhã? Conta pra mim aqui nos comentários o que você pretende comer no café da manhã a partir de agora. Ah! aproveita e me siga nas redes sociais que eu coloco bastante receita e dicas de exercícios lá, ok? Clica aqui e me siga no Facebook! Aproveita e me siga no Insta também!

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