BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK: CONTROLE A ANSIEDADE E ACABE COM A COMPULSÃO ALIMENTAR

Varizes: Causa e Tratamento

Varizes: Causa e tratamento

As varizes ou vasinhos são comuns muitas mulheres, não é mesmo meninas? Essas inconvenientes marquinhas pelo corpo são veias dilatadas e tortuosas que, na maioria das vezes, aparecem nos pés ou pernas. Além de desagradáveis esteticamente, elas podem prejudicar ou ser um sinal de algum problema de saúde da mulher e, por isso, é preciso ter bastante atenção.

Se você é uma dessas mulheres que estão incomodadas com esse tipo de marca, conheça aqui a causa e o tratamento para esses vasinhos.

Qual é a causa do surgimento de varizes

Você já reparou que a maioria das varizes ou vasinhos ficam nas pernas ou pés das mulheres? Com você também é assim?

As marcas nesses lugares são comuns em mulheres que ficam em pé ou sentadas por muito tempo na mesma posição. A explicação é simples. Por conta da gravidade, o sangue do nosso corpo só desce e são nossas veias e válvulas que têm o grande trabalho para fazê-lo subir, circular e oxigenar os órgãos. Quando passamos muito tempo na mesma posição, essas mesmas veias e válvulas não conseguem agir naturalmente e então começam a surgir as varizes e vasinhos.

Outra razão muito comum para o seu surgimento é o fator genético. Em grande parte dos casos, a família já tem um histórico com a mãe, avó, até homens. Isso não quer dizer que você com certeza terá varizes, mas sim que, por conta da sua genética, as chances são maiores do que uma mulher que não tem essa predisposição. Os vasinhos genéticos podem aparecer ainda na juventude.

Como funciona o tratamento de varizes

O melhor tratamento vai depender da causa de suas varizes e também de características pessoais como idade, peso, saúde, etc. Na maioria das vezes, as primeiras atitudes para tratar as varizes são emagrecer, parar de usar roupas apertadas, evitar passar longos períodos em pé ou sentada na mesma posição, elevar as pernas sempre que possível e, ainda mais importante, fazer exercícios físicos.

Eu destaco os exercícios físicos porque eles serão fundamentais para ajudar a circulação sanguínea do seu corpo, o que é essencial para melhorar as varizes e vasos já existentes e, também, para te prevenir que novas apareçam.

Para algumas mulheres, adotar as medidas que listei acima não será suficiente. Por isso existem a escleroterapia, cirurgia que faz a injeção de um produto químico nas varizes, laser endovenoso, tratamento a laser para destruir a veia, e ablação, cirurgia em que é inserido um cateter por radiofrequência para fechar a veia.

O mais importante é que você se cuide! Nem sempre as varizes incomodam só esteticamente e algumas mulheres sentem dores, pressão, inchaço e coceira na região. Insira as atividades físicas em seu dia a dia para prevenir o surgimento de novas varizes e acelerar o tratamento das existentes. Se precisar de dicas de como fazer os exercícios, pode contar comigo!

Um grande abraço,
Olivia Andriolo e
Equipe Corpo D21

Deixe seu comentário

BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK: CONTROLE A ANSIEDADE E ACABE COM A COMPULSÃO ALIMENTAR.

© COPYRIGHT 2014 - CORPO D21

Top