Viva saudável, viva mais tempo

Vocês sabiam que fazendo apenas algumas mudanças no estilo de vida, pode ajudá-las a viver mais tempo?

Isso é verdade!

Um estudo recente descobriu que quatro maus comportamentos – fumar, beber muito álcool, não fazer exercício e não comer frutas e legumes – podem levá-la a uma morte precoce.

Felizmente, vocês podem fazer algo para corrigir estes e outros comportamentos ruins. Então vamos mudar o estilo de vida? Se liga nesses NOVE hábitos que listei aqui para vocês, para manter o corpo saudável e se sentir sempre jovem.

Vamos lá!

#1 Não coma demais

Aqui é o que falo para vocês sobre exagero, né? Se vocês quiserem viver bem, comece evitando por mais comida em seu prato é uma boa ideia, viu?

Pesquisadores da Universidade de St. Louis confirmaram que comer menos ajuda a envelhecer mais devagar. Neste estudo que aconteceu em 2008 eles descobriram que a limitação de calorias baixou a produção de T3, que é um hormônio da tireóide e que retarda o metabolismo, e acelera o processo de envelhecimento.

#2 Fique ocupada…

Sexo de duas a três vezes por semana pode adicionar até três anos para sua vida! Isso mesmo, não é mentira não, viu?

Ter sexo regularmente também pode diminuir a pressão arterial, melhorar o sono, aumentar a imunidade e proteger o coração.

#3 Desligue a televisão

Muito tempo na frente da TV pode levar a um problema grave em sua saúde. De fato, um estudo de 2010 descobriu que as pessoas que assistiram quatro ou mais horas de TV por dia, eram 46% mais propensos a morrer de qualquer causa do que as pessoas que assistiram menos de duas horas por dia.

Mesmo cortando um pouco pode ajudar, afinal cada hora adicional que você assiste aumenta seu risco de doença cardíaca em 18%.

#4 Use filtro solar e cuidado com excesso de sol

Não ficar muito exposta ao sol pode evitar câncer de pele, e também rugas, linhas de expressão e pele flácida.

Use filtro solar diariamente, de preferência com fator 30 ou mais. E não se concentre apenas no seu rosto, viu? Cuidado com manchas de sol no peito e pescoço também.

#5 Solidão

Pesquisas mostram que pessoas que não tem uma forte rede de amigos e familiares, são mais propensas a risco de doença cardíaca. A solidão em pessoas saudáveis pode ser tão perigoso como ter colesterol alto ou mesmo fumar.

Então vamos cuidar também da saúde mental? Não deixe para visitar a família apenas no domingo, e não deixe para sair apenas no sábado. Você não cuida da sua saúde todos dias? Então cuide da saúde mental todos dias também, ok?

#6 Beba com moderação

Meninas, essa regra não é clichê, tá? Mulheres que bebem bebida alcoolica todos os dias podem ter efeitos prejudiciais que vão desde o ganho de peso até problemas de relacionamento.

#7 Coma frutas e legumes

Porções diárias cheias de frutas e vegetais podem reduzir o risco de doenças cardíaca em 76% e pode até mesmo desempenhar um papel importante na diminuição do risco de câncer de mama.

#8 Não fume

Deixar de fumar é talvez a única coisa mais importante que você pode fazer para a sua saúde e sua vida. Um estudo descobriu que as mulheres que pararam de fumar aos 35 anos prolongam sua vida em aproximadamente de seis a oito anos de vida.

#9 Exercícios. Exercícios. Exercícios.

Claro que não podia faltar esse item né meninas?

Exercício diário pode ser a coisa mais próxima que temos de uma fonte de juventude. Um estudo de 2008 descobriu que o exercício regular de alta intensidade, como o Hiit, pode adicionar até quatro anos para sua vida, o que não é surpreendente, tendo em conta os efeitos positivos que exercem no seu coração, mente e metabolismo.

Mesmo os exercício moderados, uma caminhada rápida de 30 minutos por dia, por exemplo, pode diminuir o risco de problemas cardíacos.

Nunca é tarde demais para chutar os velhos hábitos para longe da sua vida! Bora colocar todos esses itens em prática? Me contem aqui o que vocês vão eliminar da vida de vocês, quero saber!

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